Como comprar remédio online?

comprar remedio online

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Quem convive com uma doença crônica certamente já se viu sem o medicamento bem na hora de tomar a dose diária. Por vezes, isso acontece justamente nos momentos mais inconvenientes e quando a farmácia mais próxima de você está fechada… A boa notícia é que a tecnologia pode entrar em cena para te ajudar: comprar remédio online já é possível e hoje vamos mostrar como fazer e quais são os cuidados envolvidos. 

De fato, é inegável que adquirir um medicamento é bem diferente de comprar qualquer outro produto na internet. Afinal, estamos falando de saúde, bem-estar e segurança para seu tratamento. Com isso em mente, reunimos 3 dicas-chave para avaliar a confiabilidade do fornecedor e afastar quaisquer riscos no processo. Tome nota!

3 pontos de atenção na hora de comprar remédio online

Antes de tudo, vale a pena ressaltar uma questão importante: toda farmácia virtual, assim como uma loja física, precisa ter um farmacêutico de plantão para prestar atendimento e tirar dúvidas. Verificar a disponibilidade desse profissional, porém, é apenas um dos pontos de atenção na hora de comprar remédio online. Confira outros 3 cuidados:

1. Confira se o endereço do site é seguro

A Anvisa determina que todos os sites que realizam a venda de remédios online devem sejam registrados sob o domínio “.com.br”. Além disso, é preciso ficar atento à linguagem utilizada (veja se é séria e coerente) e checar se os medicamentos exibem a informação de registro no Ministério da Saúde. Outro indício de segurança: a página inicial deve apresentar dados como telefone, endereço físico, CNPJ, razão social e horário de funcionamento. O nome e o registro no CRF (Conselho Regional de Farmácia) do profissional responsável também devem estar expostos de forma clara!

2. Não compre com quem não pede receita

Se a internet traz muitas facilidades, é inegável que ela também abre portas para que pessoas mal-intencionadas apliquem golpes e se aproveitem da inexperiência dos usuários. Por isso, muita atenção:  caso você se depare com uma página oferecendo medicamentos sem receita, não compre! Essa prática é ilegalVale lembrar que há sites que exibem informações sobre medicações controladas (apenas valor e principais características), mas não efetuam a venda. Isso ocorre justamente porque a comercialização, nessas condições, é proibida. Todo serviço sério e seguro vai demandar a apresentação da prescrição médica!

3. Cheque se o produto está lacrado

Mesmo se todos os requisitos de segurança da farmácia online forem cumpridos, o momento da entrega também pode ajudar a garantir a confiabilidade do estabelecimento. Por isso, quando receber o medicamento, confira a embalagem: ela deverá estar lacrada, com tarja de segurança e código de barras. Verifique, ainda, se o medicamento está no prazo de validade.

Medicamentos controlados: quais são as regras para a compra virtual?

De forma geral, os medicamentos são comercializados de três formas:

  • isentos de receita médica, como no caso dos relaxantes musculares;
  • vendidos somente sob prescrição, a exemplo da insulina humana;
  • controlados, que exigem a retenção da receita.

Nos dois primeiros casos, é possível fazer o upload da receita na hora de comprar remédio online. Por outro lado, os controlados só podem ser adquiridos em farmácias físicas ou com a entrega/retenção da prescrição médica por outros meios.

Farmácia Delivery: conheça os processos da Far.me

Agora que você já sabe como garantir uma compra segura, vamos mostrar como a Far.me trabalha para que o medicamento chegue até a sua casa! Nosso serviço de delivery está disponível para as cidades de São Paulo e Belo Horizonte e, por conta da pandemia, é isento de taxas. Confira o passo a passo para comprar remédio online com a Far.me:

  1. O primeiro contato pode acontecer por WhatsApp, pelo formulário no site ou por ligação;
  2. Você informa seus dados, a data da entrega desejada e nos envia a receita médica para conferência;
  3. A Far.me realiza a pesquisa de preço e confere se os medicamentos requisitados estão disponíveis;
  4. Com isso em mãos, a farmácia envia o orçamento para aprovação e o link para que o cliente efetue o pagamento;
  5. Agora, é só aguardar! Você receberá um link para rastrear o seu pedido e acompanhar a entrega.

Lembramos que, no caso dos remédios controlados, nossa equipe busca a receita na sua casa para manter todas as regularidades legais. Com acompanhamento farmacêutico e cuidado especializado, a Far.me prioriza a confiabilidade de todos os processos e seu bem-estar acima de tudo! Viu como é simples? 

Em até 24h os medicamentos estarão com você para assegurar a continuidade do seu tratamento, com o máximo de segurança. Acesse o site para conferir os detalhes sobre o delivery da Far.me e nossos serviço recorrente para medicações contínuas!

Gostou desse artigo?
Assine nossa newsletter!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Continue lendo

Gostou desse artigo?

Assine nossa newsletter para receber mais conteúdos

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email