Entre a assistência prestada aos residentes e as longas horas dedicadas à separação de medicamentos, é possível lançar mão de boas táticas para aproveitar ao máximo a força de trabalho dos profissionais que você já tem – sem sobrecarga.
Confira 3 dicas simples e eficazes para maximizar a produtividade do time na Casa de Repouso:
1. Invista em treinamentos e capacitações do time
além de contribuir para o desenvolvimento profissional de cuidadores e enfermeiros, essa tática traz resultados rápidos para a qualidade e a eficiência do trabalho diário. Acredite: o investimento inicial se traduz em economia futura, uma vez que a valorização e a motivação dos funcionários estão diretamente ligadas a maior produtividade e ao corte de gastos com recrutamento!
2. Reúna a equipe para bate-papos periódicos
Cuidadores e enfermeiros tendem a cumprir turnos longos e exaustivos, o que acaba se refletindo em prejuízos à sua saúde física e mental – e na queda na produtividade, é claro.
Agendar reuniões regulares é a melhor maneira de criar um espaço para uma c conversa franca com seus funcionários: cuidadores e enfermeiros são os primeiros a detectar problemas na rotina da instituição, desde erros na gestão de medicamentos à sobrecarga devido a uma equipe demasiadamente enxuta. A partir daí, é possível tomar decisões embasadas para corrigir gargalos de processos e produtividade.
3. Conte com soluções especializadas para otimização do tempo:
controle de estoque, cadastro de residentes, gestão financeira, acompanhamento clínico, relacionamento familiar – atualmente, o mercado dispõe de soluções para otimizar praticamente qualquer rotina da casa de repouso. Não hesite em contar com a tecnologia dos softwares de gestão e com o apoio de parceiros como a Far.me, que são uma verdadeira mão na roda para agilizar processos e desafogar a equipe.
Créditos da imagem: rawpixel.com