• Guia Farmacêutico
    • Medicamentos
    • Pergunte ao Farmacêutico
  • Por dentro da Far.me
    • Casos Clínicos
    • Soluções
  • Entrevistas
Menu
  • Guia Farmacêutico
    • Medicamentos
    • Pergunte ao Farmacêutico
  • Por dentro da Far.me
    • Casos Clínicos
    • Soluções
  • Entrevistas
Conheça a Far.me
  • Publicado 24/01/2022
  • em Instituições de Cuidado

De olho no público-alvo: os 4 grupos do mercado sênior que você deve mirar

  • Clara Júlio | Conteúdo e Marketing Clara Júlio | Conteúdo e Marketing
mercado senior

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Nas casas de repouso e instituições de cuidado, o mercado sênior representa a parcela majoritária do público-alvo – e é extremamente importante não tratar o segmento de idosos como um bloco simples e homogêneo de pessoas!  

Para acertar na comunicação, confira as informações a seguir e crie campanhas personalizadas – com muito mais eficácia!

Os 4 grandes grupos do mercado sênior

Pré-aposentados (50 a 65 anos)

Cada vez mais autônomas e informadas, essas pessoas já estão fazendo planos concretos para a aposentadoria – o que inclui buscar ativamente opções de lazer, cuidado e instituições de longa permanência no curto e médio prazo. Aqui, vale incluir também os cônjuges mais jovens dessa faixa (45 a 54 anos ou menos), que estão envolvidos na tomada de decisões e no planejamento financeiro para o futuro próximo.  

Avós e membros mais velhos da família (+ 50 anos) 

Essa parcela merece segmentação separada devido a uma questão financeira, uma vez que essas pessoas costumam direcionar boa parte da sua renda para manter e auxiliar familiares. Muitos mantêm o posto de principal provedor da casa.  

Aposentados ativos (+ 65 anos) 

São os idosos cuja renda é proveniente de previdência social, pensões, ativos ou poupança, entre outras fontes. Isso significa que se trata de uma “renda fixa”, muitas vezes gerenciada por familiares.  

Aposentados tardios (65 a 75 anos) 

Trata-se dos idosos acima da idade padrão de aposentadoria que ainda estão trabalhando. Essa diferenciação é extremamente importante do ponto de vista do marketing, uma vez que, apesar da faixa etária, essas pessoas são social e economicamente ativas e estão mais próximas dos pré-aposentados. 

“Conheça e domine seu público-alvo”: o chavão do marketing definitivamente não existe por acaso! Quando falamos do mercado sênior, que conta com perspectivas de crescimento tão promissoras, esse conhecimento só ganha relevância.  

Conta pra gente: você já conhecia essa segmentação? Sua casa de repouso planeja ações direcionadas para a faixa da “terceira idade” e os demais públicos?  Até a próxima!

Gostou desse artigo?
Assine nossa newsletter!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Continue lendo

Ver todos os posts
transporte de medicamentos

Transporte de medicamentos: como organizar e levar em viagens?

Redação Far.me 26/01/2024

Se você faz uso contínuo de medicamentos ou mesmo só levou um simples analgésico por precaução, imagina perder toda uma viagem ao ser barrado por uma autoridade no aeroporto, estando com remédios em situação irregular? Ou pior, passar muito mal durante um passeio, tudo porque não se planejou e esqueceu ou deixou acabar aquele comprimido que você tem que tomar todo dia. Neste artigo, vamos te contar todas as dicas e informações para você viajar com segurança, tranquilidade e bem-estar.

Leia mais »
cortar comprimido ao meio

Cortar comprimido ao meio: pode ou não pode?

Redação Far.me 22/09/2021

Afinal, pode ou não pode cortar comprimido pela metade? Saiba tudo sobre as indicações e contraindicações da prática!

Leia mais »
levotiroxina

Levotiroxina: para que serve, efeitos colaterais e como utilizar

Charles Miler | Conteúdo Farmacêutico 03/03/2022

Ei, fique atento: os perigos da automedicação são reais e podem gerar sérias complicações para a sua saúde. As informações a seguir não substituem o

Leia mais »

Gostou desse artigo?

Assine nossa newsletter para receber mais conteúdos

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Sobre a gente

Criamos soluções para que o tratamento medicamentoso seja seguido e as pessoas se sintam mais tranquilas e seguras no dia a dia.

Viva seu melhor estar, conte com a Far.me.

Se interessou?

É só preencher o formulário que te responderemos em breve.

Preencher formulário

Se preferir, fale com a gente!

Belo Horizonte – MG
São Paulo – SP
(11) 98961-8895
Facebook-f Instagram Linkedin-in Whatsapp

Serviços

Far.me Box
Far.me Pontual
Far.me Mensal

Institucional

Duvidas Frequentes
Site
Trabalhe Conosco
Contato

Termos e políticas

Termos e Políticas
Termos e condições
Política de Privacidade
Política de Qualidade

Últimos artigos

Belo Horizonte - MG

Av. Cristiano Machado, 640 – Belo Horizonte – MG
CNPJ 25.228.539/0001-23
Autorização de Funcionamento – Processo: 355030801-477-000362-1-8
Autorização/MS: 0.12469.2
Farmacêutica Responsável: Bruna Godinho Rocha – CRF: MG 40307
Telefone: 31 98371 9337
E-mail: contato@farme.com.br
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta de 09:00h às 18:00h

Copyright © 2021 Far.me. Todos os direitos reservados.

São Paulo - SP

Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 198
CNPJ SP: 03.153.196/0001-42
Alvará Sanitário: 2019080718
Autorização de Funcionamento da Empresa (AFE): 7.48850.4
Farmacêutico Responsável: João Carlos Ribeiro Angelon – CRF SP 74626
Telefone: 11 94052 2689
E-mail: contato@farme.com.br
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta de 09:00h às 18:00h